Pressurizador Schneider SP-12C 3/4" Motor Monofásico 220V 1/2CV (87205849-00)

R$ 2.127,47 já com 10,00% de desconto no boleto ou depósito.
ou
8x R$ 295,48 no cartão sem juros.

Para pressurização de redes hidráulicas em residências, a escolha certa é o Pressurizador Schneider SP-12C. Este pressurizador tem funcionamento automático, a bomba é acionada assim que o pressostato identifica a pressão de 12 m.c.a, e é desligada pelo fluxostato que identifica o fluxo interrompido de água. Equipada com motor monofásico de 220V e potência de 1/2CV com proteção térmica e capacitor permanente.

Detalhes

O Pressurizador Schneider SP-12C reúne todas as condições de assumir a pressurização da rede hidráulica de uma residência. Projetada para fazer a pressurização de cima para baixo e vice-versa. Equipada com controlador eletrônico de pressão que aciona e desliga a bomba automaticamente. O acionamento acontece quando a pressão de 12 m.c.a. é identificada pelo pressostato, e o desligamento é feito pelo fluxostato quando o fluxo de água é insuficiente para o funcionamento. Seu motor WEG IP-21 monofásico de 220V tem boa potência de 1/2CV que garante excelente desempenho e resultados satisfatórios. O motor possui flange incorporada, proteção térmica e capacitor permanente para assegurar maior vida útil ao equipamento. Fácil de instalar e possui proteção contra a falta de água.

Dados Técnicos do Produto:

- Modelo SP-12 C: motor IP-21 com flange incorporada, proteção térmica e capacitor permanente, 2 polos, 60 Hz;
- Voltagem: 220 V;
- Controlador eletrônico de pressão IP-65, corrente máxima 10 A, pressão máxima de trabalho 100 m c.a. (142 psi), diâmetro de entrada e saída: 1” x 1”; Temperatura máxima de trabalho 60º C;
- Equipamento com válvula de retenção incorporada que protege a motobomba do golpe de aríete e do empuxo ascendente, além de evitar o giro no sentido contrário;

Informações importantes:

- Nas instalações onde o sistema opera com sucção negativa, é obrigatório o uso de válvula de pé.
- A coluna de água entre a motobomba e o ponto mais alto de consumo deve ser no máximo de 12 metros para a SP-12 C. Caso a altura exceda esses limites, o controlador eletrônico de pressão não poderá ser instalado diretamente na saída da motobomba. Nesses casos, o controlador deverá ser instalado a uma altura superior a da motobomba, de modo a respeitar as condições acima citadas.
- O controlador eletrônico de pressão é regulado pelo fabricante para ligar a motobomba quando a pressão atingir 12 m c.a. para o modelo SP-12 C. Para que o sistema opere adequadamente, a pressão máxima da motobomba (shut off) deve ser de, pelo menos, 7 m c.a. acima da pressão regulada de acionamento do equipamento.
- Temperatura máxima do líquido bombeado: 55°C.

 

 

Obs.: - Dados hidráulicos conforme ISO 9906 anexo “A”, com motor de linha e frequência indicados. Para condições diferentes, consulte a Fábrica.
- Não utilize a motobomba com altura manométrica total acima de 19 m.c.a;
- Para obter a altura manométrica total em m.c.a., não deixe de considerar as perdas de carga por atrito da instalação.
- Obrigatório o aterramento do motor elétrico, conforme previsto na norma NBR 5410 ou norma equivalente do país onde o produto será instalado

Informações Adicionais

Código Identificador (SKU) SCH-87205849-00
Peso (Kg) 7.6
Garantia 1 ano