Papel Sensível a Água (Hidrossensível) 26x76mm - Agvalue - 50 Unidades

R$ 279,20 já com 10,00% de desconto no boleto ou depósito.
ou
8x R$ 38,78 no cartão sem juros.

A utilização do papel sensível à água (hidrossensível) na avaliação da qualidade da pulverização acontece por ser sensível à água. As regiões que forem atingidas pela calda de pulverização se tornam azuis, promovendo a análise da uniformidade e distribuição do padrão de gotas. São fáceis de usar, simples de visualizar e portáteis.

Detalhes

É um papel com alta tecnologia para mostrar a deposição das gotas na aplicação dos defensivos agrícolas. As gotículas ao caírem sobre o lado amarelo do papel, mostram manchas azuis decorrentes de reação com a água. São fáceis de usar, simples de visualizar e portáteis. Aconselha-se utilizar no mínimo de 7 a 10 papéis para cada avaliação de campo devido a variabildiade.

Cuidados no uso:

Manusear com luvas, pois a umidade das mãos mancha os papéis. Após a embalagem ser aberta, consumir em até 30 dias. A validade dos papéis é de 180 dias após a data de fabricação e bem armazenados.

Posicionamento dos papéis:

Os papéis sensíveis a água devem ser distribuídos nas plantas/solo o mais representativo possível no alvo, sendo recomendado para cada dossel vegetal distribuir emt três exatos: superior (PS), mediano (PM) e inferior (PI) da planta, ou próximo ao alvo desejado.

Coleta de amostras:

Após a pulverização pode-se digitalizar os papéis usando um scanner e optar por um programa computacional para aferição das gotas, bem como aplicativos de celular para processarem os resultados, ou fazer manualmente a interpretação com uma lupa comparando com referências.

Tabela com exemplos de aplicação:

 

Tabela de Exemplos de Aplicação

 

Informações Adicionais

Código Identificador (SKU) WSP-1000
Peso (Kg) 0.04